sábado, 2 de julho de 2011
Parabéns profissionais em educação de Piranguinho.
Queremos dedicar este espaço aos profissionais da educação da E.E.Sebastião Pereira Machado do município de Piranguinho, que mais uma vez honra o seu histórico de luta pelo reconhecimento da categoria e paralisou por completo e por tempo indeterminado, suas atividades escolares, estando seus profissionais, em quase sua totalidade em greve pelo PISO SALARIAL NACIONAL, que agora é lei e que o governo de Minas Gerais, desrespeitando totalmente a lei federal, não a cumpre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MAS PIRANGUINHO É PIRANGUINHO
ResponderExcluirPIRANGUINHO SEMPRE TEVE UM CORPO DE PROFESSORES CORAJOSOS.
NO PASSADO, CONSTRUÍRAM O COLÉGIO COM VENDA DE SALGADINHOS EM FESTAS COMUNITÁRIAS - E CONTARAM SEMPRE COM O APOIO E A AJUDAS DE SEUS PREFEITOS.
HOJE TEM UM PREFEITO DE PRIMEIRA LINHA, CONSCIENCIOSO, HONESTO, TRABALHADOR. NÃO PODERIA SER DIFERENTE: OS PROFESSORES DE HOJE SEGUEM FORTES A TRADIÇÃO DE LUTA.
PARABÉNS!
GENÉSIO FERNANDES
CAPETA ATACA PROFESSORES
ResponderExcluirOs meu avós, gente muito antiga e honrada, diziam que em certas épocas de folia e desrespeito, o capeta ficava solto e, de alegria, passava o rabo na boca dos pecadores que falavam besteiras...
Poi é o que acontece ainda hoje, se isso for verdade mesmo. Os professores estão em greve. Alguns corajosos estão em greve. Muitos são pequenos, fracos - e sempre esperam que os corajosos entrem em luta e ganhem para eles algum direito, arriscando a tranquilidade sofrida de cada dia de salário de fome.
Até ai, nada de novo. Isso sempre aconteceu e a gente corajosa deve até ter pena e não maldizê-los. MAS...
Mas um grupo de professores, colegas, tentar fazer abaixo-assinado para despedir e tocar do colégio um outro colega grevista honesto e competente - isso é o fim da picada.
Fizeram isso em Maria da Fé. Só não foram para frente com a infeliz iniciativa porque alguns professores sensatos os alertaram para o crime que iriam cometer, pois o direito de greve é um direito constitucional. Ninguém pode tocar do trabalho um colega só porque a classe a que pertence está em greve e ele está em greve.
Fico triste ao saber que uns professores queriam fazer isso na minha terra, cometendo tamanho pecado contra direito previstos na Constituição Brasileira. O capeta, bicho das profundas, antidemocrático e rabudo, deve estar com o rabo ensopado de saliva.
Só aparentemente está fácil reivindicar hoje: os policias e os professores que o digam!
Genésio Fernandes